A Feira

O Maior Evento de Aviação Desportiva no Brasil

Já são mais de 18 anos de história!

O evento AVIASHOW - Feira de Aviação Desportiva consolidou-se no meio aeronáutico como um dos mais conceituados do Brasil. Nascido como um simples encontro de amigos, em 2001, e sempre valorizando prioritariamente a confraternização, ganhou grande prestígio e frequência - consequentemente, a cada ano aumenta o interesse por parte das empresas ligadas à aviação, seja expondo seus produtos e serviços ou simplesmente visitando-nos para um reconhecimento e avaliação.

A Aviashow realiza-se sempre no Aeródromo José Martins da Silva (SDYJ), em Regente Feijó - SP, promovida pelo Aeropark Clube de Voo Desportivo, entidade sem fins lucrativos que reúne proprietários de aeronaves, pilotos e entusiastas da aviação desportiva, promovendo justamente a prática e a difusão da cultura aeronáutica. O que era um simples churrasco de confraternização entre amigos, nos primeiros anos, evoluiu para uma grande festa nacional, esperada pelos adeptos a cada ano que passa. Sem perder o seu espírito de “encontro de amigos”, também vem atraindo a cada ano mais expositores, como fabricantes ou representantes de aeronaves novas e usadas, fornecedores de serviços relacionados à aviação, e interessados de outras áreas, também direcionados a clientes de perfil classe A, na qual se enquadra a grande maioria dos pilotos e proprietários de aeronaves visitantes.

Por si só, a movimentação gerada por mais de três centenas de aeronaves em um final de semana já atrai um grande número de visitantes espectadores, mesclados entre as classes A, B e C, e que já ultrapassaram a marca de 25.000 pessoas no evento de 2016.

A Aviashow é um empreendimento nascido do puro idealismo e amor à Aviação, já está em sua 18ª edição e tem crescido a cada ano, com a adesão constante de novos entusiastas e interessados - tornou-se um grande núcleo de encontro e de negócios. Com um histórico sempre positivo, em 2016 recebeu a visita de quase 300 aeronaves no período da feira, o que sem dúvida é uma grande marca, pois cada aeronave traz pelo menos duas pessoas que podem ser consideradas VIP.

A Aviashow, embora por motivos legais tenha que ser organizada de forma profissional, não objetiva lucros além de sua própria sobrevivência, mas sim divulgar e promover a cultura aeronáutica, estimulando a amizade entre seus participantes. Consequentemente, sempre criará novas oportunidades comerciais, o que por sua vez leva ao crescimento contínuo da feira e ao recebimento de novas adesões.

Infra-Estrutura

A AVIASHOW realiza-se no Aeródromo "José Martins da Silva" (SDYJ) em Regente Feijó - SP, onde também baseia-se o "Aeropark Clube de Voo Desportivo", entidade sem fins lucrativos que agrega proprietários, pilotos e entusiastas da aviação desportiva, promovendo justamente a prática e a difusão da cultura aeronáutica.

Informações Gerais

Aeropark Clube de Voo Desportivo - SDYJ
Pista: Gramada 900 x 20 m
Resistência: 5.600 kg
Elevação: 507 m (1663 ft)
Coordenação: Controle Presidente Prudente Freq. 125.45
Coordenadas: S 22° 13' 32" - W 051° 20' 53"